Massa com 

salame 





Retirei esta ideia de um programa da Nigelle e posso garantir que apesar da forma fácil e dos poucos ingredientes o sabor é formidável.

Ingredientes 
Para 4 pessoas


  •  300 grs. de salame (o das embalagens da marca Continente é excelente em termos de qualidade preço) 
  • 1 lata das pequenas de tomate aos pedaços
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 pitada de açúcar
  • 1 lata pequena de feijão branco
  • A medida de 1 lata com a água de cozer a massa
  • Queijo ralado
  • 1 pacote de massa ( eu uso massa da Garofalo, e quanto mais esquisita melhor)
  • 1 caldo Knorr ( eu normalmente uso o de galinha para quase tudo )


Confecção 
Coloque  a massa a cozer com sal e  Knorr em agua abundante.
Enquanto isso coloque o salame separando as fatias uma a uma numa frigideira não necessita colocar nenhum tipo de gordura, deixe vá mexendo até ficar dourado sem deixar queimar.
Adicione a lata de tomate, um pouco de agua, uma pitada de açúcar e 1 das colheres de manteiga, mexa para incorporar os ingredientes.
Quando ferver coloque a lata de feijão e volte a mexer, coloque a agua de cozer a massa, que a esta altura já deve estar escorrida e junte-a aos restantes ingredientes adicione 1 colher de manteiga, mexa tudo e polvilhe com queijo ralado, eu normalmente como adoro queijo costumo exagerar nesta fase mas não me arrependo nada.

Agora é só comer !!!

Viram como é simples, económica, rápida e saborosa também isso eu posso comprovar !


Comentários