Bifinhos Recheados com Queijo e Enrolados em Bacon

Bifinhos Recheados com Queijo 
e Enrolados em Bacon







Antes de sair de casa deixei bifinhos de peru a descongelar e durante o dia lá fui pensado como os ia fazer para o jantar, não me apetecia nem fritos, nem estufados nem grelhados nem panados que chatice afinal não me apetecia era os bifes de peru mas como já estavam descongelados e como não se pode estragar nada muito menos comida, pensei quando chegar a casa logo vejo.


Quando cheguei a casa comecei, fui tirando ao calhas  ingredientes do frigorífico e o resultado foi este:

INGREDIENTES
4 pessoas

Para os bifes
8 Bifinhos de peru finos
8 fatias de queijo Mozzarella
8 fatias de bacon
2 dentes de alho picados
Sal
Pimenta
Sumo de 1/2 limão
1 colher de margarina

Para o molho de cogumelos
1 embalagem de cogumelos  paris ou champignon 
Sal
2 dentes de alho picados
Resultado de imagem para natas parmalat
1 colher de sopa de azeite
1 pacote de natas com cogumelos ( nós adoramos estas natas, têm um sabor excelente e uma cremosidade espectacular )
1 colher de sopa de leite





PREPARAÇÃO


Comecei por temperar os bifes com a pimenta o sal e sumo de limão.

Numa frigideira pequena iniciei o molho, enquanto os bifes tomavam um pouco sabor, coloquei o azeite e os alhos seguido dos cogumelos bem lavados secos com um pano e cortados ás fatias deixei alourar mais ou menos 10 minutos em lume médio.

Numa frigideira maior coloquei a margarina e dei um ligeira fritura nos bifes, eu gosto deles bem passados por isso normalmente frito um pouco antes de os enrolar, tirei os da frigideira e deixei arrefecer um pouco.

Enquanto fritava os bifes comecei a fazer o arroz branco para acompanhar a refeição ( em dias de trabalho e com tantas coisas a fazer todos os minutos são preciosos não á tempo a perder).

Coloquei na tábua uma fatia de bacon por cima um bife e por ultimo uma fatia de queijo, enrolei e prendi com um palito e fiz assim sucessivamente até os terminar.

Na frigideira onde tinha frito os bifinhos de peru voltei a coloca-los lá dentro desta vez só para alourar o bacon e derreter o queijo.

Enquanto isso voltamos aos cogumelos que já estão salteados e só faltava colocar as natas, como são um pouco espessas adicionei uma colher de sopa de leite e levei ao lume.

Ficou muito bom, toda a gente gostou e em 30 minutos estávamos a jantar !

Bom apetite, espero que experimentem e gostem ! 











Comentários

  1. Essa é uma refeição daquelas bem boas! Frango, natas e cogumelos é das coisas que mais gosto e ainda com o extra do queijo e do bacon é de bradar aos céus! Há muito tempo que não como uma refeição assim e hoje adorava quebrar a dieta! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, eu também evito estas tentações mas uma vez por outra lá se quebra a dieta e se é para quebrar que seja por uma coisa muito boa. Beijinhos.

      Eliminar

Enviar um comentário