Caril de lulas - Simplesmente perfeito

CARIL DE LULAS





Cá estou eu outra vez com uma receita simples e apetitosa, desta vez optei por compartilhar um pouco sabor da Índia. 




 
INGREDIENTES
4 Pessoas


1 kg de lulas ( eu utilizo congeladas )
100 grs. de miolo de camarão (opcional)
1 cebola picada
1 dente de alho picado
1 pimento vermelho cortado as tirinhas
1 caldo Knorr eu utilizo o de galinha para quase tudo, mas se utilizarem o de marisco tambem fica muito bem
3 colheres de chá de caril, eu utilizo sempre um destes que se encontram facilmente em qualquer Jumbo






1 pacote de natas (200 ml)
1 raminho pequeno de coentros picados (opcional)




PREPARAÇÃO

Corta-se as lulas ás rodelas, não muito pequenas porque as lulas encolhem bastante, e reserva-se num recipiente com um pouco de sal.


Num tacho coloca-se um fio de azeite, a cebola e os alhos picados e leva-se a lume brando até ficar   translucido de seguida junta-se o pimento e deixa-se cozinhar 2 minutos.

Junta-se as lulas, mexe-se para não agarrar, não necessita de água.
Quando já tiverem largado a água suficiente coloca-se o caril e envolve-se muito bem, deixa-se cozinhar até as lulas ficarem macias, mais ou menos 15 minutos.

Adiciona-se o miolo de camarão e deixa-se ferver 2 minutos.

Junta-se os coentros picados e envolve-se novamente.

Por fim coloca-se as natas e deixa-se ferver um pouco até engrossar o molho.

Serve-se acompanho de arroz branco, eu utilizo o basmati que para além de muito saboroso sai sempre bem, em breve vou colocar a receita. 


BOM APETITE









Comentários