Arroz Branco



Ontem foi Domingo e não tive muito tempo para preparar aquelas receitas mais trabalhadas por isso e como já tinha prometido aqui vai a minha receita de arroz branco.
A maioria das pessoas faz o arroz frito, mas sinceramente não acho necessidade o meu fica muito saboroso e evito os fritos.

INGREDIENTES
4 pessoas

300 grs. de arroz
(eu utilizo sempre o Saludaes Basmati, porque confesso costume um pouco a acertar mas depois de descobrir este arroz não há como errar, fica solto e rijo sem ficar cru)


600 ml. de água
1 caldo Knorr
1/2 cebola pequena
2 dentes de alho (opcional)
2 colheres de sopa de azeite
sal

PREPARAÇÃO

Colocar num tacho pequeno todos os ingredientes com excepção do arroz, e levar ao lume.

Quando começar a ferver introduzir o arroz.

Deixar ferver e baixar o lume para o mínimo durante mais ou menos 5 minutos, até evaporar a água.

E JÁ ESTÁ !!!

Simples não ?



Convido todas as pessoas a experimentar e deixarem os vossos comentários consegue-se ou não ter um bom arroz branco sem ser necessário fritar ?


Os vossos comentários são muito importantes para mim !

Comentários